segunda-feira, 9 de abril de 2012

Entendendo o Facebook Insights

O Facebook criou um guia para que todos possam entender as métricas do Facebook Insights.
 Facebook Page Insights


Alcance é o número de pessoas que viram sua publicação.
Usuários envolvidos mostra o número de pessoas que clicaram em qualquer parte da sua publicação.
Falando sobre isto é o número de pessoas que criaram uma história a partir da sua publicação. As histórias incluem:
·         Compartilhar, curtir ou comentar sobre sua publicação
·         Responder a uma pergunta
·         Responder a um evento
Viralidade é o número de pessoas que criaram uma história a partir da sua publicação como uma porcentagem do número de pessoas que a viram.
Impressões menciona o número de vezes que uma publicação da sua página é exibida, tenha ela sido clicada ou não. As pessoas podem ver diversas impressões da mesma publicação. Por exemplo, um fã pode ver a atualização de uma página uma vez no Feed de notícias, depois, outra vez se um amigo compartilhá-la. 

Alcance mede o número de pessoas que receberam impressões da publicação de uma página. O número de alcance pode ser menor que o de impressões, já que uma pessoa pode ver diversas impressões.
·         Alcance orgânico: número de pessoas, fãs ou não, que viram a publicação em seus Feeds de notícias, em Novidades ou em sua Página.
·         Alcance pago: O número de pessoas que viram a publicação por meio de um produto patrocinado, como um Anúncio publicado na página ou Histórias patrocinadas.
·         Alcance viral: número de pessoas que viram a publicação a partir de uma história publicada por um amigo. Essas histórias incluem curtir, comentar ou compartilhar sua publicação, responder a uma pergunta ou a um evento.
O alcance total calcula o número de pessoas que viram seu conteúdo, independentemente de quantos canais elas viram. Se seu conteúdo chegar a uma pessoa organicamente e por meio de um produto patrocinado, essa pessoa será contada como 1 em alcance orgânico, em alcance pago e em alcance total.
O alcance por publicação não é adicionado ao alcance da página porque as páginas podem chegar aos usuários por meio de conteúdo que não seja publicação. Por exemplo, se alguém visita uma página depois de procurar por ela, essa pessoa seria contada no alcance da página, mas não no alcance da publicação. Além disso, se a pessoa vir mais de uma publicação na página, isso também seria contabilizado no número de acessos a várias publicações na página, mas seria contabilizado somente uma vez em Alcance da página.
As métricas da publicação na página estarão disponíveis de 12 a 15 horas após o fim do dia em que a publicação foi feita. As métricas são registradas no horário padrão do Pacífico.
Os dados das publicações nas páginas permanecem disponíveis por 28 dias após a data de publicação.
A interface do usuário de Informações sobre Páginas exibe cerca de 500 publicações.

0 comentários:

Postar um comentário